Powered By Blogger

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Patê de Salaminho


Este patê é fácil de fazer e sempre ficará na “boa lembrança”. Agora, o melhor de tudo, é que pode ser congelado por várias semanas no freezer. Chegou uma visita e não dá tempo de preparar nada rápido? Lembrem daquele “patê especial” guardadinho no freezer que pode ser servido com pão integral, bolachas salgadas, torradinhas, etc. Eu recomendo também fazer umas cópias extras desta receita, porque quem experimentou vai ficar no seu pé até conseguir a receita inteira. Os interessados começam sempre com a mesma pregunta: "Onde você comprou este patezinho???"... "Não! Não acredito que você o fez!!!! O que e que tem na receita????" Seja legal com seus amigos, economize perguntas, entregue a receitinha pronta e deseje boa sorte no feitio. É assim que começa a corrente das “boas lembranças”. Esta aqui é para você, Cidinha!
Ingredientes:
200 gramas de salaminho italiano picado
4 colheres de sopa de maionese
1 lata de creme de leite ou duas caixinhas de 200 gramas cada uma
1 envelope de gelatina vermelha sem sabor
1 copo de água quente para dissolver a gelatina ( a melhor forma é dissolver a gelatina num copo de água fria e levar 30 segundos ao micro-ondas até dissolver)
Algumas fatias extras de salaminho italiano cortadas em meia-lua para decorar a parte superior do patê
Preparação:
Bater tudo no liquidificador colocar numa forma de bolo inglês (aquela retangular) forrada com papel de alumínio e levar na geladeira até ficar consistente. Decorar com as fatias de salaminho e servir com torradinhas ou aquele pão italiano crocante e quentinho! Simples e infalível!
Boa sorte!

Um comentário:

  1. Mila querida!

    Vou fazer amanhã para degustar lembrando de voces.
    Essa receita é d e l i c i o s a !!!!
    Obrigada.
    Bjs e saudades...

    Cida

    ResponderExcluir