Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Introduzindo meu blog.

Bom dia caros colegas, gostaria de fazer uma breve introdução ao meu novo blog.

Através deste, gostaria de transmitir meus conhecimentos culinários, receitas saudáveis, algumas dicas para obter o dom da hospitalidade e outras informações bacanas que fazem da gente nada menos do que especiais.

Meu nome é Mila Schreiber e eu sou jornalista, chef, dançarina, professora de idiomas, hoteleira, e mãe. Adoro receber visitas em casa, bater papo sobre receitas, cozinhar, contar piadas, reunir a família, ir ao cinema, presenciar eventos sociais, ganhar/dar presentes, e estar disposta a ajudar o próximo.

O título deste blog vem de encontro com as minhas raízes que deixei há 28 anos no Peru. Pois é, sou peruana, e quando jovem, decidi viajar e conhecer o mundo. Não deu muito certo. O primeiro país que visitei foi o Brasil, onde conheci um economista que se tornou o homem da minha vida e, aqui estou. Feliz e há alguns meses, naturalizada brasileira! Voltando ao título, lúcuma é uma fruta amarelinha (como na foto), peruana, e tem um sabor inigualável, utilizado na confecção de doces, tortas, sobremesas e sorvetes... A fruta em si não é tão gostosa quanto o SORVETE... E que sorvete! Ahhhhhh que saudade daquele sorvete de Lúcuma, vocês não tem idéia! Espero que um dia todos possam provar a delícia que é o sorvete de Lúcuma que eu tanto sinto falta! (Suspiros!)

Sejam todos bem-vindos e sintam-se a vontade para criticar, reclamar, comentar e dar palpites durante as minhas postagens...

Desejo a todos um ótimo dia, apesar de chuvoso, com muita luz e carinho.

Beijos,
Mila.

6 comentários:

  1. Já tem um fã.. o/

    quero a receita daquele suco muito bom e refrescante que tomei em sua casa.. parecia uma limonada, porém era azul.. você lembra?

    Beijo Dieguito amigo da Wayrita

    =)

    ResponderExcluir
  2. Querida Mila...Que felicidade! Estou ansiosa para conhecer tuas receitas. Espero que sejam também para "gente" como eu, que não é muito boa na cozinha, mas que adora comer e experimentar coisas..ehehhe...E quem sabe, tuas receitas não ajudem o Lucas a testar seus dotes também com as sobremesas...Ele faz alguns inventos simples, mas adora. Diz que vai fazer Gastronomia..Até lá, sou eu quem fica na cozinha...então. Vamos lá!! Aguardamos ansiosos teus escritos. Beijos mil. Saudades!!!

    Dani Garcia

    ResponderExcluir
  3. Querida que saudades !!!!
    Estou anciosa pelas suas receitas d i v i n a s.
    Mas gostaria do mousse de salame ou patê de salame que comi em sua casa: irresistível e também do suco de ameixa fresca. Hummm.
    Ninguem é melhor anfitriã do que voce.
    Lembro dos jantares deliciosos que voces faziam aqui em São Paulo. Tempo bom...
    Parabéns pelo blog
    Beijos em todos.
    Cida e Gennaro

    ResponderExcluir
  4. Mila, que lindo blog y que maravilloso que presentes nuestro choclo, faltó deir que el mejor es el que le dicen "muela de burro", por tener granos enormes ja,ja,ja.
    Un beso enorme, me llenas de orgullo amiguita.
    Elsa Rojas Ascama / Lima-Perú

    ResponderExcluir
  5. Mila que delícia, Parabéns pelo blog!!!!
    Tens a receita de Ceviche? Provei em casa de amigos e adorei, soube que é peruano.. bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Seja Bem-Vinda ao mundo dos blogueiros querida dona Mila! Um abração, Juliano.

    ResponderExcluir